top of page
  • semtuc

Turismo de Sensações

A fase de ouro do Turismo Pratense está voltando!




Um turismo que promove e provoca sensações, que oferece experiências únicas, uma estrutura mais completa e organizada de empreendimentos turísticos e serviços de apoio que vai ao encontro direto do que busca o perfil do novo turista – pelo que apontam os dados oficiais, as pesquisas e indicadores do cenário turístico regional, estadual, nacional e mundial.


Para direcionar e dar velocidade a esse trabalho de retomada do nosso alto fluxo turístico, a Secretaria de Turismo e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) junto da Gestão Municipal finalizaram no ano de 2022 o Plano Diretor de Turismo que aponta os principais caminhos e ações que nos levarão de volta a fase de ouro do turismo em Águas da Prata.


O movimento para colocar essas ações em prática já começou e já existem resultados excelentes para serem comemorados. O funcionamento do CIT (Centro de Informações Turísticas) é o primeiro deles. Também já estão em funcionamento o novo Boulevard Municipal e o novo site/portal de turismo, que cresce em acessos diariamente.


Em breve teremos a reabertura do antigo Balneário Municipal, com novos meios de utilização deste espaço que é reconhecido mundialmente pela sua arquitetura ímpar e estava desativado há 28 anos, a reabertura da Cachoeira da Cascatinha com novo restaurante, a formalização e reabertura do Calçadão Municipal, o lançamento do novo mapa turístico municipal com novos empreendimentos, rotas e roteiros e a reforma completa do Mirante do Cristo. Esses são mais alguns resultados efetivos desse trabalho que cada dia tem ganhado mais força e aos poucos já começa atrair mais turistas para a linda Águas da Prata.


Novas campanhas de marketing serão colocadas em diversas plataformas para que todo esse movimento seja propagado para o número máximo de pessoas possível, visando atingir turistas, investidores, guias e agências de turismo. O papel de presente que vai embalar essas campanhas é o TURISMO DE SENSAÇÕES: se faz sentir, faz sentido.


A estratégia é organizar o trade turístico, a programação e a estrutura turística municipal para promover e provocar sensações nas pessoas através do estímulo dos cinco sentidos. Tato, visão, olfato, audição e paladar serão provocados através de experiências gastronômicas, atividade física de aventura, de contemplação, relaxamento, diversão, bem-estar e de experiências sensoriais. Grandes polos turísticos tem trabalhado essa linha do turismo com sucesso enorme, vamos nesse mesmo caminho!


O objetivo de todo esse trabalho além de desenvolver com máxima potência o setor turístico local, é gerar emprego, renda e oportunidades, para os cidadãos e para os empreendedores locais. Melhores oportunidades geram melhor qualidade de vida e esse cenário vai começar a ser transformado em breve.


Se você é cidadão Pratense você pode participar desse movimento todo fazendo parte do COMTUR, basta entrar em contato com a Prefeitura Municipal. E se você tem interesse como turista para saber tudo que acontece e também desfrutar de tudo isso na prática, é só acompanhar o portal de turismo e as redes sociais oficiais da Secretaria de Turismo de Águas da Prata. Mais informações nos contatos abaixo: SECRETARIA DE TURISMO

Rua Dr. Brandão, 90 - Centro, Águas da Prata - SP, 13890-000 / Telefone: (19) 3642-1882

Segunda á Sexta das 8h às 17h




72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page